Gabigol suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi punido com dois anos de suspensão por fraude do exame antidoping. O julgamento do jogador do Flamengo começou na última semana e foi definido nesta segunda (25).

O jogador foi julgado pela Justiça Desportiva Antidopagem. A sessão durou pouco mais de duas horas e a pena já começa a valer a partir de abril. Ainda cabe recurso.

O resultado do julgamento foi apertado. O placar foi de 5 a 4 a favor da suspensão do jogador. A acusação contra Gabriel foi por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

A suspensão poderia ser de até quatro anos em caso de condenação. A denúncia contra o jogador foi feita em dezembro, e a defesa foi enviada ainda em janeiro, dentro do prazo.

Na última semana, no dia 20, aconteceu a primeira sessão do julgamento, com duração de cinco horas. O tribunal encerrou a sessão e deu sequência nesta segunda (25), de forma online, quando saiu o veredito. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com.

Oficial

Após a decisão, o Flamengo soltou nota oficial sobre o caso. Disse que recebeu com surpresa a decisão pela suspensão de Gabigol e que vai auxiliar o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS).